TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Liquida Porto Alegre entra em campo com uma goleada de ofertas
   
     
 


28/01/2010

Liquida Porto Alegre entra em campo com uma goleada de ofertas
Mega promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre foi lançada

Futebol e promoção, as duas paixões nacionais. Essa é a fórmula do 14º Liquida Porto Alegre, que inicia na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, e se estende até o dia 28 de fevereiro. Com o mote "Vai que é tua", a CDL Porto Alegre, organizadora da campanha, quer homenagear o ano da Copa e também incentivar as vendas dos lojistas da Capital. "Nossa estimativa é de crescimento nas vendas de até 9%, movimentando cerca de R$700 milhões durante a campanha", avalia Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre. A expectativa é que neste ano participem mais de oito mil estabelecimentos comerciais.

E por falar em futebol, o Liquida deste ano tem dois garotos-propaganda; dois grandes goleiros: Danrlei e Clemer. "Quando o assunto é futebol, impossível não pensar em dois ídolos que mexeram tanto com a torcida como eles. Estamos contentes em poder contar com esses campeões no nosso time", entusiasma-se Noer. Para participar da campanha, os jogadores fizeram uma única exigência: que seus cachês fossem doados para instituições de caridade da Capital, o que deve ocorrer até o final da campanha.

As novidades também chegaram nas ações promocionais do Liquida. A primeira delas, a abertura oficial da campanha, no dia 3 de fevereiro, que sai do tradicional local: a esquina democrática, para tomar o Largo Glênio Peres. "Queremos comemorar o primeiro ano do novo Centro, sem camelôs. E nada mais apropriado do que ocupar um lugar que antes não podíamos usar", explica o dirigente. Para a festa, está prevista a participação da Torcida do Liquida, que chegará de ônibus e toda uniformizada, pronta para entrar em campo. Além de distribuição de brindes para quem acompanhar o grupo.

Durante a promoção, um grupo de consultores fará um verdadeiro tour em shoppings, parques e polos comerciais da cidade, divertindo crianças e fazendo muitas brincadeiras. "Está previsto o passeio da mascote da campanha - o Furaquito - por vários locais da cidade e uma programação intensa de brincadeiras para os consumidores, como o concurso de embaixadinhas e o quiz cultural sobre futebol", explica Ilce de Moraes, coordenadora de marketing da entidade. No mundo virtual, o Liquida também ganha reforços. Além do tradicional Blog do Liquida, com dicas das melhores promoções e a cobertura total dos eventos, este ano, a estreia é o Twitter do Liquida, que dará ainda mais agilidade na comunicação com os consumidores. "Vamos fazer uma super promoção via Twitter com o sorteio de ingressos para jogos da dupla Gre-Nal. Quem estiver atento, pode ganhar muitos brindes também", avisa Ilce. Para seguir o Liquida, o endereço é http://twitter.com/liquidaPOA.

As premiações do Liquida continuam na programação em 2010

Já tradicionais no calendário do Liquida, as premiações continuam nesta edição. Pelo terceiro ano consecutivo, o Liquida reafirma sua atuação junto com a Parceiros Voluntários para a realização do Prêmio Liquida Social. Mais de 25 projetos foram encaminhados para o concurso que vai distribuir R$ 10 mil entre os três primeiros colocados. A partir do dia 3 de fevereiro, inicia a votação popular com os dez finalistas, no site da campanha: www.liquidaportoalegre.com.br. Os vencedores serão conhecidos ainda em fevereiro.

Para os lojistas, o prêmio é de decoração mais caprichada. A Vitrine Mais Promocional destaca uma loja de rua e outra de shopping que tenham investido na ambientação da loja com os motivos da promoção. Vale tudo! É usar a criatividade e inventar algo novo que atraia o cliente e aumente as vendas durante a campanha.

O terceiro reconhecimento é para o profissional de vendas. Um concurso que vai destacar o Melhor Vendedor do Liquida 2010. E não é fácil conquistar esse título. São quatro etapas, entre elas um teste psicológico e uma prova de cliente oculto. As inscrições podem ser feitas, por meio de uma ficha de inscrição, a partir de hoje, 28 de janeiro, até o dia 19 de fevereiro. O vencedor ganha um notebook e a loja, um diploma.

Ações que vão movimentar o comércio e levantar a torcida


Veja abaixo as ações que preparamos para movimentar o comércio e divulgar a promoção:

Abertura oficial do evento (03/02)

Local: Largo Glênio Peres, às 10h
Festa de abertura com a presença da Torcida do Liquida uniformizada e pronta para o jogo. Distribuição de brindes como a Bola do Furacão e a camiseta oficial do Liquida Futebol Clube.

Liquidando as dívidas (08/02)

Local: Deacon (Departamento de Assistência ao Consumidor do SPC) - Mercado Público, sala 138, às 11h
Liquida Porto Alegre é tempo de aproveitar as promoções e comprar aquilo que estava faltando na sua casa ou no seu guarda-roupa... Mas para não ficar fora dessa, tem que estar com as finanças em dia. Por isso, um consultor financeiro vai até o Deacon conversar com alguns consumidores inadimplentes para dar dicas de como sair dessa situação e ainda não perder nenhuma promoção.

Time do Liquida

Local: promoção via twitter
Quem não quer ganhar um ingresso para ver o seu time jogar? Pois o Liquida Porto Alegre vai distribuir 11 ingressos para os colorados torcerem pelo seu time no dia 3 de março, contra o Santa Cruz e outros 11 convites para os gremistas acompanharem no dia 6 de março, o jogo entre Grêmio e Porto Alegre. Siga o Liquida pelo endereço: http://twitter.com/liquidaPOA

Concurso Comemore com o Liquida

Local: Blog do Liquida
Tem gols que ficam na história por causa da comemoração. Quem não se lembra do Bebeto, na Copa de 1994, embalando o sonho do Tetra e a chegada de seu filho? Pois agora chegou a hora da torcida Liquida deixar sua marca. Mande pelo blog o vídeo com a sua comemoração mais louca de gol. Vale tudo: soco no ar ao estilo Pelé, dancinha estranha como o Tevez e muito mais. O vídeo mais criativo ganha um brinde surpresa.

Mini torneio Liquida Porto Alegre

Local: a definir
Nada melhor do que descansar da correria do dia-a-dia com uma partida de futebol. Pensando nisso, o Liquida desse ano estreia o Mini Torneio de Futebol 7 para vendedores. É a chance de mostrar que além de craque em vendas, Porto Alegre também tem talentos.

Blitz no Carnaval

Dias: 13 e 14 de fevereiro
Local: principais praias do Litoral Norte
O feriadão de Carnaval leva muitos turistas para a beira da praia e o Furaquito não podia ficar de fora. Por isso, no final de semana do feriadão, a mascote da campanha vai passar na praia para distribuir brindes aos veranistas e também pegar um bronzeado, por que ninguém é de ferro.

Ações em Shoppings:

A partir do dia 4 de fevereiro, os shoppings da cidade também estarão no destino do Furacão de ofertas. Em cada empreendimento, será montada a arena do Liquida, com o quiz sobre futebol.

Ações nas ruas, parques e polos comerciais:

A partir do dia 6 de fevereiro inicia a programação especial da campanha para ações ao ar livre. Entre as brincadeiras, está o concurso de embaixadinhas.
 

Liquida de olho no trânsito

O Liquida Porto Alegre, que inicia nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, é o novo parceiro da campanha Novo Sinal de Trânsito, realizada pela Prefeitura da Capital. Já no primeiro dia da promoção, vários postes da cidade estarão decorados com um lembrete para os pedestres usarem a mão pra sinalizar a passagem. "O Liquida cria um fluxo de pessoas muito grande nas ruas e, além disso, acontece em um período em que muitas escolas reiniciam as aulas, então entendemos que seria importante reforçar uma ação educativa como esta", explica Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre.

Desde que foi lançada, em setembro de 2009, a campanha do Novo Sinal já repercutiu nas ocorrências de acidentes de trânsito na Capital. No ano passado, mesmo com aumento da frota de carros em 4,92% (passando de 627 mil para 658 mil), houve uma redução de 1,33% em acidentes de trânsito (22.804 contra 23.112). Os dados são da Coordenação de Informações de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

SICREDI no Liquida Porto Alegre

O Sistema de Crédito Cooperativo - SICREDI patrocina pelo segundo ano o Liquida Porto Alegre. "Estamos consolidando essa parceria. Tivemos um ótimo desempenho em 2009 e acreditamos numa performance ainda melhor para 2010. Considerando a relevância deste evento para o segmento lojista e para o público da capital gaúcha, é importante para o SICREDI fazer parte de uma ação que traz somente resultados positivos para Porto Alegre", diz Gilmar Minuzzi, superintendente da Regional do SICREDI em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre
Autor: Sinara Oliveira Silva
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br