TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Shakes emagrecedores são reprovados na avaliação da Proteste
   
     
 


02/02/2010

Shakes emagrecedores são reprovados na avaliação da Proteste
Comumente usados como substitutos das refeições, apresentaram desequilíbrio nutricional
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Durante uma avaliação realizada pela Proteste, shakes comumente usados como substitutos das refeições foram reprovados devido ao seu desequilíbrio nutricional.

As análises apontaram que os shakes fornecem proteínas e carboidratos demais, mas gorduras de menos. Com teor calórico baixíssimo, as bebidas também são desaconselháveis para a saúde por promover em muitos dos casos a perda de massa magra e não de gordura durante o processo de emagrecimento.
 
Problemas encontrados

O valor energético dos produtos já misturados com leite ficou entre 190 kcal a 230 kcal. O que é, segundo profissionais, muito baixo especialmente para quem deseja emagrecer. Isso porque o corpo humano precisa de energia para desempenhar suas funções e realizar as tarefas do dia a dia. Sem o combustível necessário, o corpo adota um sistema de “economia de energia” e gasta menos calorias.
 
Os shakes analisados forneceram, em média, 32% de proteína. Mas, para a Associação dos Consumidores que o ideal é que as proteínas não ultrapassassem 10% a 15%. Fundamentais para a formação e manutenção dos tecidos do corpo, na síntese de enzimas etc., as proteínas podem acarretar problemas renais e hepáticos e perda de cálcio pelo organismo quando consumidas em excesso.

As marcas avaliadas foram: Bio Slim; Diet Shake; Diet Way; Herbalife; In Natura. Clique aqui para conferir o desempenho de cada uma delas.

Fonte: Abril
Autor: Monique dos Anjos
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br