TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Satisfação dos consumidores online atinge 86,3% em 2009
   
     
 


03/02/2010

Satisfação dos consumidores online atinge 86,3% em 2009
Durante o ano, variação máxima entre o menor e o maior índice de confiança atingiu 1,7%

Os consumidores que realizam suas compras pela web estão cada vez mais satisfeitos. Em 2009, o ìndice de Confiança do e-Consumidor, desenvolvido pela e-bit, em parceria com o MIS (Movimento Internet Segura), ficou em 86,3%.

Durante o ano, a variação máxima entre o menor e o maior índice de confiança, registrados em fevereiro (85,59%) e agosto (87,29%), respectivamente, atingiu 1,7 ponto percentual.

"A variação dos números indica que a satisfação foi muito pequena, mesmo com o aumento do volume de transações em eventos sazonais, greve de operadores logísticos, enchentes e outros imprevistos", diz o coordenador do MIS, Djalma Andrade. 

Análise mensal

O resultado de dezembro ficou em 85,98% e, segundo a e-bit, foram movimentados R$ 1,6 bilhão entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, o que representa um aumento de 28%, na comparação com o mesmo período de 2008.

O índice de Confiança do e-consumidor avalia itens como facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos e do atendimento aos clientes, política de privacidade e manuseio e envio das mercadorias.

A avaliação dos e-consumidores é colhida por meio de pesquisas nas lojas conveniadas à e-bit, sendo uma no ato da compra e outra após o recebimento do produto. Para a consolidação do índice de 2009, foram coletadas 1,4 milhão de entrevistas em todo o Brasil, entre janeiro de dezembro do ano passado.

Fonte: InfoMoney
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br