TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fecombustíveis reafirma que preços da gasolina já devem subir nos próximos dias
   
     
 


03/02/2010

Fecombustíveis reafirma que preços da gasolina já devem subir nos próximos dias
Postos já estão sendo avisados pelas distribuidoras de que os custos vão aumentar; cabe ao consumidor pesquisar

Na hora de abastecer o veículo com gasolina, vale pesquisar os preços. Isso porque os valores do litro do combustível devem subir nos próximos dias, de acordo com nota divulgada na última quarta-feira (3) pela Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis).

De acordo com a entidade, o aumento vai ocorrer e caberá a cada posto decidir se irá repassar ou não os custos maiores ao consumidor e, quando fizerem, em qual percentual. Por isso, vale a pesquisa antes de abastecer.

Aumentos

O aumento da gasolina é uma das consequências de medida do Governo que reduziu de 25% para 20% a adição de álcool anidro à gasolina, com o objetivo de conter as altas registradas ao longo de 2009 no preço do derivado de cana-de-açúcar e garantir o abastecimento.

A redução passou a vigorar desde o último dia 1º e valerá até o início de maio. Por conta da alteração da mistura, o preço do derivado de petróleo tende a subir, por conta dos custos de sua produção serem mais altos que os da produção de etanol.

Carga tributária

Devido aos altos custos, os valores na bomba vão subir, garante a Fecombustíveis. Por meio de nota, a federação afirmou que o Governo não anunciou medidas de redução da carga tributária para compensar o maior custo da gasolina.

Outro fator que pode onerar o preço final do derivado de petróleo são os altos custos de transporte do combustível. Segundo a federação, algumas regiões do país se encontram no limite da capacidade de produção de gasolina e precisarão receber o produto de outras regiões para suprir o aumento da demanda.

A Fecombustíveis ainda afirmou que os postos já estão sendo avisados por suas distribuidoras de que as novas elevações no atacado devem ocorrer nos próximos dias. O que poderá se reverter em aumento para os consumidores.

Fonte: InfoMoney
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br