TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Turnê 4 Cantos chega a Porto Alegre une educação e cultura para promover a longevidade
   
     
 


20/02/2024

Turnê 4 Cantos chega a Porto Alegre une educação e cultura para promover a longevidade
Evento acontece gratuitamente no Teatro do Sesc Alberto Bins no dia 27/02, das 09h30 às 12h

Unindo quatro regiões do Brasil em um mesmo coro, a Turnê 4 Cantos chega a Porto Alegre com o objetivo de conectar e inspirar diferentes gerações através do bem viver. Com apoio institucional do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, por meio do programa Sesc Maturidade Ativa, que atua na promoção do envelhecimento ativo e saudável com pessoas a partir dos 50 anos, o evento acontecerá no Teatro do Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665) no dia 27 de fevereiro, das 09h30 às 12h. As inscrições estão encerradas. Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site https://redelongevidade.org.br/turne-4-cantos-rede/.

Abordando temas como autoconhecimento, saúde integral, relações intergeracionais, finanças e trabalho, a atividade é realizada pela Rede Longevidade, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a educação em longevidade e inspirar pessoas e organizações a mudanças comportamentais para melhoria da qualidade de vida. Através de dinâmicas interativas e práticas, o evento é dividido em três atos que unem música, dança e bem-estar para explorar essa jornada do longeviver. 

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 61 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa

Turnê 4 Cantos – Sesc Alberto Bins

Data: 27/02 (terça-feira)

Horário: Das 09h30 às 12h

Local: Teatro do Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665)

Inscrições: Pelo site: https://redelongevidade.org.br/turne-4-cantos-rede/

Valor: Gratuito

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Sesc/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br