TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Capão da Canoa receberá hospital de alta complexidade em empreendimento inédito
   
     
 


05/03/2024

Capão da Canoa receberá hospital de alta complexidade em empreendimento inédito
Grupo Pessi formalizou parceria com a Construtora Tedesco para erguer o Markho Life Complex, que vai gerar cerca de 800 empregos durante as obras

O Grupo Pessi, incorporadora com mais de 20 anos de atuação no Litoral Norte, formalizou parceria com a Construtora Tedesco para entregar à comunidade de Capão da Canoa o empreendimento Markho Life Complex. No terreno, serão construídos: torre residencial, centro profissional, mall com praça de alimentação, prédio garagem com quase 700 vagas, um centro de exames e diagnósticos, uma torre health care com conceito inovador e um hospital com heliponto que oferecerá atendimento particular, por convênio e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um total de 78mil m2 construídos.

"Não encontramos empreendimento no país que reúna esse mix de produtos em um só lugar. É um complexo que oferecerá conveniência, entretenimento e saúde — que é um gargalo para o avanço de uma das cidades gaúchas que mais cresceu nos últimos anos", conta o Alfredo Pessi, CEO do Grupo Pessi e vice-presidente do Sinduscon-RS.

O executivo se refere ao aumento de 51% da população de Capão da Canoa nos últimos 12 anos (IBGE/2022). "Com avanços na área da educação, segurança e lazer, o município ainda aguardava o avanço no atendimento hospitalar de excelência", comemora o prefeito Amauri Magnus Germano.

A obra, que começará no primeiro trimestre de 2024, tem prazo previsto para conclusão de quatro anos. Devem ser gerados cerca de 800 empregos diretos e indiretos durante a construção.

O projeto liderado pelo Grupo Pessi conta com inúmeros profissionais que são referências no mercado. São parcerias com especialistas em arquitetura, mix de lojas, heliponto, tecnologia pay per use, entre outros. "Este empreendimento será um divisor de águas para o litoral norte do Rio Grande do Sul. E precisávamos de uma construtora com a força da Construtora Tedesco. São 75 anos de história, completados neste ano, com retidão, qualidade e comprometimento com a entrega", explica Pessi, que também é coordenador do escritório regional do Litoral Norte do Sinduscon-RS.

"Com muita dedicação, nossa empresa vem participando da construção de grandes obras, que impactam a vida de milhares de pessoas todos os dias. E é com muita satisfação que formalizamos essa parceria com o Grupo Pessi para erguer o Markho Life Complex, que contribuirá diretamente para o desenvolvimento econômico e para a saúde desta região tão importante para o nosso estado", celebra Pedro Tedesco Silber, CEO da Construtora Tedesco.

Sobre o Grupo Pessi

Fundada em 2002, a construtora caponense tem origem familiar e uma forte conexão com a comunidade de Capão da Canoa. Já construiu 14 empreendimentos — 12 deles em endereços privilegiados da cidade. Com foco em alto padrão, contabiliza mais de 90 mil m2 entregues.

Sobre a Construtora Tedesco

A Construtora Tedesco tem em seu portfólio obras em diversos setores, como aeroportos, indústrias, escolas e hospitais. Também foi a responsável pela construção do Estádio Beira-Rio.  

Fonte: Critério
Autor: Mariana Trava Dutra
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br