TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Faculdade oferece atendimento psicológico gratuito na Zona Sul de Porto Alegre
   
     
 


14/03/2024

Faculdade oferece atendimento psicológico gratuito na Zona Sul de Porto Alegre
Programação da Anhanguera atende ainda os moradores vítimas de explosão em condomínio no Rubem Berta, ocorrida em janeiro, em ação que é realizada em parceria com a Defensoria do RS

Interessados podem fazer o agendamento pelo WhatsApp (51) 3092-5726 - serviços englobam triagem, psicoterapia individual, psicodiagnóstico com aplicação de testes e diagnósticos, inclusive para TEA

A Faculdade Anhanguera de Porto Alegre, localizada no bairro Cavalhada, Zona Sul, está com agendamentos abertos aos moradores interessados em realizar atendimento psicológico. A programação gratuita dispõe de atendimento individual e coletivo em psicoterapia e psicodiagnóstico com aplicação de testes, inclusive avaliação e diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse caso, em específico, os pacientes são direcionados para atendimento de equipe multiprofissional. Os agendamentos devem ser feitos pelo WhatsApp (51) 3092-5726 para triagem e identificação de cada caso. As vagas são limitadas.

A programação, que é realizada na Clínica-escola da Instituição, acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e atende ainda os moradores vítimas da explosão em condomínio no Rubem Berta, Zona Norte da capital, ocorrida em janeiro. A ação faz parte de uma parceria entre a Anhanguera e a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que é, inclusive, responsável pelo deslocamento desses moradores. 

Luana Galleano Mello, coordenadora do curso de Psicologia da Anhanguera, mestre em Psicologia Social e Institucional, responsável pela programação, avalia que essa iniciativa visa oferecer um espaço seguro para as pessoas, tanto para os moradores em geral, quanto às vítimas do acidente no condomínio, que poderão expressar e processar suas emoções relacionadas ao trauma. 

"Esses pacientes (Condomínio Rubem Berta) estão vivendo um transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). A programação ajudará a prevenir ou minimizar esses transtornos, sentimentos como depressão, ansiedade, como também, auxiliará na retomada da confiança e segurança desses moradores e, ainda, visa orientá-los para a gradativa reintegração social", explica. 

O diretor da Faculdade Anhanguera, Murilo Real Heidrich, destaca a atuação da instituição de ensino, que tem, entre as suas atribuições, contribuir com a comunidade regional e atender as necessidades a fim de gerar um impacto social positivo.

"O serviço é aberto a toda comunidade. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento do ambiente onde estamos inseridos e promover a saúde e o bem-estar social. Além disso, a proposta visa oportunizar os nossos acadêmicos ao aprendizado prático daquilo que é ensinado em sala da aula, haja vista que são eles quem fazem os atendimentos sob a supervisão de professores e profissionais", ressalta.

SERVIÇO

Atendimentos gratuitos em Psicologia - Clínica-escola Faculdade Anhanguera

  • Agendamentos: (51) 3092-5726
  • Data e horários: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
  • Local: Faculdade Anhanguera, Avenida Cavalhada, 4890, bairro Cavalhada.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.

Acesse o site e o blog para mais informações

Fonte: Assessoria de imprensa - Anhanguera
Autor: Deiwerson Damasceno
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br