TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Federação das Associações Gaúchas do Varejo defenderá empresários em âmbito nacional
   
     
 


14/03/2024

Federação das Associações Gaúchas do Varejo defenderá empresários em âmbito nacional
A partir da evolução da AGV, a Federação amplia a atuação em defesa do setor varejista. A iniciativa é chancelada pela CDL POA e sua Rede de Entidades Parceiras

Nesta quinta-feira (14), foi lançada a Federação das Associações Gaúchas do Varejo (Federação AGV). Já nasce robusta, conectada a mais de 160 entidades setoriais gaúchas, pertencentes à Rede de Entidades Parceiras da CDL Porto Alegre, com cobertura de aproximadamente 300 municípios e mais de 30.700 CNPJs, representando 85% do PIB estadual. A cerimônia, que deu posse à diretoria e ao presidente da Federação AGV, Vilson Noer, ocorreu em Porto Alegre em um evento na Associação Leopoldina Juvenil.

Ao longo de mais de uma década, a AGV criou iniciativas de sucesso em defesa do setor nas esferas municipal e estadual. Agora, a Federação cumprirá o papel de representar e defender os interesses do mercado varejista, com aumento na abrangência regional e também em nível nacional. Vai atuar na formação e capacitação de lideranças empreendedoras, combatendo impostos excessivos e atuando propositivamente no ambiente político, construindo um futuro melhor para os lojistas.

“Queremos agregar potencialidades às entidades parceiras da CDL POA que têm atuado com excelência em prol do varejo, como temos feito há mais de seis décadas. Promoveremos uma grande união de esforços mirando caminhos melhores e ainda mais consolidados para o setor e que permitirão o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul de forma ampliada”, enfatizou o presidente da CDL POA, Irio Piva. 

Para o presidente Vilson Noer, a Federação AGV cumprirá o papel indispensável de representar e defender os interesses do varejo gaúcho, agora, também, em esfera nacional. “Nossa Federação nasce pronta e apta para este salto de representatividade. Pois atuará, sempre atenta às necessidades do mercado empresarial e dos segmentos adjacentes, buscando sempre o protagonismo”, destacou. Associativismo de resultado, ações políticas propositivas e defensivas, ferramentas de gestão para o varejo e uso de inteligência artificial estão entre as bandeiras do novo ciclo da entidade.

Com um extenso currículo no desenvolvimento do varejo gaúcho, Noer foi fundador da AGV, presidente da CDL POA por diversas gestões e é conselheiro das Lojas Colombo e da CDL POA. 

Os presidentes Piva e Noer agradeceram a Sérgio Galbinski, presidente da AGV entre 2020 e 2023, pelo empenho em sua gestão para conectar toda a Rede de Entidades Parceiras.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, destacou o varejo como uma das grandes potências da Capital. Ressaltou a relevância do Liquida Porto Alegre e citou algumas iniciativas da Prefeitura, como a reestruturação do Centro Histórico e o programa de transição dos ambulantes.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, aproveitou sua fala para enfatizar que o governo e o empresariado estão do mesmo lado: “Podemos ter divergências, mas atendemos a demandas importantes, como a retirada da DIFAL, o avanço da desburocratização, o investimento em segurança pública. Quem fez este Estado foi a sua gente e não seus governos”, finalizou. 

Na ocasião também foi empossada na nova diretoria da Federação AGV:

Presidente - Vilson Noer, CDL Porto Alegre 

Vice-presidentes:

Everton Steyer Neto, CDL Canoas

Roberto Estivalett, CDL Passo Fundo

Enio Machado Lopes, CDL Pelotas

Gilberto Sequeira, CDL Rio Grande

Marcio Rabello, CDL Santa Maria

Heinz Rockenbach, CDL de Lajeado

Diretores Adjuntos:  

Lourdes Helena Steindorf, CDL de Cachoeira do Sul

Katia Stczepaniak, ACI Camaquã

Cristiane Patricia Ribeiro, CDL Santo Ângelo

Lediana Apparenza, ACI Horizontina

Gabriela Pereira Soares, CDL Taquari

Juarez Meneguetti, Sindilojas Farroupilha

Mauricio Cardoso, ACI Alvorada

José Luis Silveira, ACI Gravataí

Darcy Zottis, ACI Cachoeirinha

Aquiles Malmann, CDL de Lajeado

Eduardo Lucas Sperb ACI de Panambi

Presidente do Conselho Deliberativo 

Renato Lima, CDL Rio Grande 

Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre
Autor: daniela.fragomeni@corecomunicacao.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Presidente da CDL POA, Irio Piva, e Presidente da recém-lançada Federação AGV, Vilson Noer. Foto: João Alves/Divulgação CDL POA


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br