TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Banrisul doa mil computadores para escolas públicas e entidades gaúchas
   
     
 


15/03/2024

Banrisul doa mil computadores para escolas públicas e entidades gaúchas
O encontro aconteceu na Escola Estadual Professor Elmano Lauffer Leal, na Zona Norte de Porto Alegre

Em linha com o objetivo do Banrisul de desenvolvimento social do Estado e com princípios de sustentabilidade, o banco estadual realizou uma cerimônia de entrega simbólica de computadores para o Programa Sustentare – iniciativa do executivo estadual criada com o propósito de destinar corretamente ativos eletroeletrônicos. O acontecimento celebra a marca de mil desktops completos distribuídos por todo o Rio Grande do Sul, em escola públicas e em instituições. A previsão, até o final do ano, é que sejam doados mais de 7 mil computadores, contribuindo com a capacitação de jovens, com a qualificação do ensino e com a inclusão social.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Professor Elmano Lauffer Leal, na Zona Norte de Porto Alegre, nesta quinta-feira (14), com a presença da diretoria do Banrisul, representantes de Secretarias Estaduais, colaboradores, professores e alunos.

O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, destacou a importância da doação para a capacitação digital das escolas públicas. “Espero que este gesto contribua para a promoção de aptidões e crie oportunidades para os alunos. Tenho a convicção que a iniciativa ajudará no desenvolvimento de futuros talentos”, salientou o executivo.

A diretora da escola, Sheila Jardim, agradeceu a doação e informou que os computadores serão utilizados por 900 alunos de ensino médio e técnico da instituição de ensino. O coordenador do Programa Sustenare, Dionatan Aristimunha, enfatizou o papel da ação na inclusão sociodigital, ofertando bolsas para profissionalização e, também, trabalhando a ressocialização em penitenciárias com o recondicionamento dos equipamentos.

A doação está relacionada com a recente modernização do parque tecnológico do Banrisul, que investiu R$ 51,4 milhões na aquisição de novos computadores com o objetivo de otimizar o atendimento em agências e em áreas administrativas da instituição.

O Banrisul apoia o Programa Sustentare desde a sua criação, em 2016, também participando como membro do seu Conselho Deliberativo. Contabilizados de 2020 ao final de 2023, o banco já doou mais de 195 toneladas de eletroeletrônicos ao projeto.

Participaram da cerimônia o presidente do Banrisul, Fernando Lemos; o diretor de Tecnologia da Informação e Transformação Digital do Banrisul, Carlos Malafaia; a diretora Administrativa do Banrisul, Elizabete Tavares; o coordenador do Programa Sustentare, Dionatan Aristimunha; o diretor de TI da Secretaria de Desenvolvimento Social, José Carlos Borges da Silveira Junior; a coordenadora adjunta da 1ª Coordenadoria Regional de Educação, Iula Teixeira; e a diretora da escola beneficiada, Sheila Jardim. 

Fonte: Imprensa Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Banrisul


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br