TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Claro patrocina 3ª edição do South Summit Brazil em Porto Alegre
   
     
 


20/03/2024

Claro patrocina 3ª edição do South Summit Brazil em Porto Alegre
Executivos da operadora marcam presença em painéis sobre inovação, tecnologia e ESG

Claro ainda anuncia parceria com o Grupo Gramado Parks para descontos nos Parques Snowland, Acquamotion e Yup Star 

Porto Alegre, 20 de março de 2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Claro, operadora que conecta as pessoas ao que elas mais amam, está presente no South Summit Brazil Porto Alegre, que é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema empresarial. O evento conta com representantes de empresas líderes mundiais, startups, investidores e instituições que querem acelerar a inovação, construir relações duradouras, identificar oportunidades e gerar negócios. O encontro ocorre de 20 a 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. 

Além de ser uma das marcas parceiras do evento em todas as suas edições, a Claro marca presença no painel "Papel do CTO/CDO em empresas de alto crescimento", com a participação do Chief Digital Officer da Claro, Rodrigo Duclos, no dia 20 de março, a partir das 16h. Essa mesa contará ainda com Rodrigo Arima Paiva (COO / Vice President of Strategy and Operations – Microsoft); Marcelo Castiglia Pereira (Sales Senior Director - Small Business Brazil - Dell Technologies); e Luis Bitencourt-Emilio (Chief Technology Officer & Board Member - Loft & Wikimedia). 

Já no dia 21 de março, a partir das 14h30, a Claro participará do espaço do LIDE RS (Grupo de Líderes Empresariais), no painel "Inovação Aberta e ESG para o Crescimento das Empresas", com o painelista, Diretor de Marketing da Claro, Márcio Carvalho. A conversa também trará: Delton Batista da Silva (Presidente - 8R Negócios); Eduardo Smith (CEO – Softplan); e Claudio Neto (CEO - 2W ECOBANK S/A). 

"Porto Alegre possui um ecossistema forte de inovação e é uma das cinco capitais mais promissoras para startups na América Latina. E a Claro, através do seu hub de inovação, o beOn Claro, busca oportunidades de colaborar com empreendedores, ambiente acadêmico e agentes públicos para desenvolver e escalar soluções que possam contribuir com novas plataformas de negócio, novos serviços digitais e a utilização sustentável dos nossos recursos naturais. Dessa forma, estar presente no South Summit Brazil Porto Alegre possibilita ampliar ainda mais todas essas conexões", afirma o diretor regional da Claro para a região Sul, Marcelo Repetto. 

E, com o objetivo de promover mais conforto aos visitantes do South Summit Brazil e conectá-los ainda mais com a marca, a Claro disponibilizará pontos de hidratação personalizados para todos os presentes. Ao todo, serão 20 máquinas espalhadas no local de realização do evento, em locais estratégicos. A recomendação é que cada pessoa utilize a sua garrafinha recebida na hora do credenciamento e se mantenha hidratada ao longo de todo o evento. 

Haverá pontos de hidratação em locais como, por exemplo, nos espaços do Arena Stage, do Growth Stage e do The Next Big Thing. Nos pontos de entrada e saída do Marketplace. Ao longo da Sunset Street, próximo dos palcos Corner Stage e RS Innovation Stage. E, próximo dos pontos de alimentação. Todos os pontos de hidratação da Claro estarão disponíveis gratuitamente durante todo o evento, devidamente sinalizados. 

Benefícios Claro clube

Na 3ª edição do South Summit Brazil em Porto Alegre, a Claro anuncia a parceria com o Grupo Gramado Parks de Entretenimento, que concede aos clientes cadastrados no Claro clube, programa de relacionamento com o cliente da Claro, desconto de 25% nos parques Snowland e Acquamotion, em Gramado, e na Yup Star, de Foz do Iguaçu e do Rio de Janeiro. 

O benefício é válido nos ingressos em todas as modalidades de diversões do Snowland – primeiro parque de neve indoor do país, do Acquamotion – primeiro parque aquático coberto da América do Sul, ambos em Gramado, e também para as rodas-gigantes Yup Star Rio e Yup Star Foz, no Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. 

Este benefício já poderá ser utilizado por todos os clientes da Claro que estiverem participando do South Summit. O evento recebe muita gente de fora do Rio Grande do Sul e quem planeja prolongar a estadia na Serra gaúcha agora tem mais um incentivo para se divertir e conhecer todas essas atrações. 

Os ingressos dos parques com os descontos exclusivos podem ser adquiridos pelo aplicativo Minha Claro. Ao escolher o(s) parque(s) preferido (s), basta clicar no link da parceria e conferir as regras do benefício para realizar a compra. Depois, é só aproveitar e curtir as emoções com a família e amigos. 

Sobre o Chief Digital Officer da Claro, Rodrigo Duclos:

Rodrigo Duclos lidera o Centro de Excelência Digital, que conduz os produtos digitais da empresa dos quais fazem parte o e-commerce, o autoatendimento (e-care), os serviços de vídeo streaming, o Claro flex e, mais recentemente, o Claro pay. Duclos também é responsável por coordenar a estratégia de transformação digital nas suas diversas dimensões: talentos, tecnologia, melhores práticas e mudança cultural. 

Sobre o Diretor de Marketing da Claro, Marcio Carvalho:

Possui mais de 20 anos de atuação no mercado de telecomunicações e entretenimento. Desde 2017, está à frente da diretoria de marketing da Claro, inicialmente para o segmento móvel e, posteriormente, liderando a consolidação da Claro como marca única para serviços móveis e residenciais, e o lançamento do Claro 5G+ e do Claro Fibra+. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh. 

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a rede 5G mais rápida, estável e que oferece a melhor experiência em vídeos e games do Brasil, além de contar com o Wi-Fi mais estável do país. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos. 

Fonte: In Press Porter Novelli
Autor: Cláudia Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br