TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cenário positivo na economia global e no Brasil
   
     
 


27/03/2024

Cenário positivo na economia global e no Brasil
Estímulo às empresas a contratarem pessoas e investirem mais

Em evento para empresários realizado pelo CIEE-RS, o economista Alexandre Mathias falou sobre os impactos da revisão do crescimento econômico no Brasil de 2% pra 2,5%

"O mundo, em 2024, tem o melhor cenário econômico desde a pandemia." Com essa afirmação, e na contramão das projeções de muitos economistas e analistas financeiros — que falam em desaceleração e incerteza —, o estrategista-chefe da Monte Bravo Investimentos abriu sua palestra para 30 empresários convidados, na manhã desta terça-feira (26), em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS).

O economista iniciou com uma análise do cenário econômico internacional e também no Brasil. Com previsão de redução da inflação no país abaixo de 4% e da taxa de juros, que deve chegar perto dos 9%, além do câmbio estável, Mathias acredita que está no hora de dar a largada num ciclo de contratação e investimentos. "A gente acabou de revisar o crescimento do PIB no Brasil de 2% para 2,5% em 2024. Isso tudo vai proporcionar uma melhoria do crédito, uma ativação do consumo e do mercado de trabalho. É uma coleção de boas notícias que, claro que sempre com uma certa dúvida, deve ter um desfecho muito bom", concluiu.

Durante a palestra foram sugeridos investimentos para o público e foi feito um aconselhamento financeiro com foco em 2024. Para o CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto, esse tipo de evento, realizado periodicamente, é importante para reunir os parceiros para um momento de reflexão sobre as tendências de mercado e dos aspectos sociais envolvidos. "Escolhemos este tema em função das mudanças nos últimos anos pós pandemia, as incertezas com troca de governo, para trazer aos nossos clientes, que comandam grandes corporações, essa visão sobre o que esperar da economia global e auxiliar na tomada de decisões de forma mais assertiva", explicou o CEO.

Baldisserotto acredita que a mensagem positiva traz confiança para os empresários. "Essas projeções, obviamente, tendem a estimular a contratação de novos talentos, isso movimenta a economia, movimenta o mercado, converte em efetivação de jovens, estagiários ou aprendizes que já estão nessas empresas, e tudo isso é muito bom para a sociedade como um todo", concluiu.

Fonte: Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação CIEE-RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br