TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Casa de Saúde Menino Jesus de Praga apresenta Relatório Anual de 2023
   
     
 


05/04/2024

Casa de Saúde Menino Jesus de Praga apresenta Relatório Anual de 2023
Também celebra 32% de aumento na receita e nas doações em comparação ao ano anterior
O documento detalha avanços em cuidados de saúde e planos estratégicos para o futuro
 
Comemorando quatro décadas de dedicação e excelência em saúde, a Casa de Saúde Menino Jesus de Praga compartilha seu relatório anual de 2023, marcando um período de realizações significativas e delineando um futuro promissor. O documento não apenas reflete o compromisso contínuo da instituição com a qualidade em cuidados de saúde, mas também destaca a evolução dos serviços e a ampliação do seu impacto na comunidade.
 
Segundo Arno Duarte, Diretor Executivo da Casa de Saúde Menino Jesus de Praga, "Este relatório é mais do que uma prestação de contas. Ele reflete nossa dedicação inabalável à excelência em cuidados de saúde e destaca nossas iniciativas estratégicas para fortalecer ainda mais nossa missão de proporcionar assistência integral e qualificada a todos os nossos pacientes."
 
Com uma equipe de mais de 90 colaboradores, a instituição tem 100 leitos e atualmente atende 33 crianças, adolescentes e adultos com lesões neurológicas e motoras de média e alta complexidade 24 horas por dia em regime integral, oferecendo habilitação e reabilitação. Em um ano de evolução nos cuidados, buscou a sustentabilidade financeira através de novos contratos com secretarias municipais de saúde. O foco está em oferecer um cuidado de alta complexidade, com inovação e tecnologia refletido nos quase 16.000 atendimentos multidisciplinares realizados no ano, garantindo uma expectativa média de vida elevada para os pacientes.
 
O acolhimento em saúde de 33 pacientes por meio da desospitalização equivale à disponibilidade de atendimento para mais de 1.300 pessoas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) hospitalares por ano, beneficiando o sistema de saúde como um todo. O investimento mensal médio por paciente é de R$26.200,00, refletindo nosso compromisso com a prestação de cuidados de alta qualidade.
 
Demonstrando o compromisso com a diversidade e inclusão, 80% da equipe é composta por mulheres, e foram criadas oportunidades de trabalho para mulheres refugiadas. Para elevar ainda mais o padrão de cuidado, mais de 1.500 horas foram dedicadas ao treinamento da equipe, com o objetivo de aprimorar continuamente as práticas e assegurar a excelência no atendimento. Adicionalmente, a instituição está comprometida com práticas sustentáveis, incluindo o uso de energia renovável. As iniciativas de ESG (Ambiental, Social e Governança), focadas em sustentabilidade e responsabilidade social, constituem pilares fundamentais da estratégia organizacional, reforçando o compromisso com a comunidade e o meio ambiente.
 
Pelo segundo ano consecutivo, o relatório anual da Casa de Saúde Menino Jesus de Praga é referenciado pelos indicadores de Relações com Investidores (RI), reafirmando a dedicação à transparência. Os resultados estão sendo divulgados por meio de um relatório anual referenciado pelos indicadores GRI - Global Reporting Index, uma metodologia internacional de prestação de contas, fortalecendo o compromisso de transparência com parceiros, doadores, governo e comunidade. Como novidade neste relatório, são apresentados dois cases técnicos de habilitação e reabilitação de pacientes, demonstrando a dedicação à inovação e qualidade no cuidado em saúde.
 
Além disso, a Casa de Saúde Menino Jesus de Praga está comprometida em compartilhar seus resultados de forma transparente. O lançamento da versão impressa do relatório ocorrerá durante o evento comemorativo de 40 anos da Casa, no dia 25 de abril, na Associação Leopoldina Juvenil. 
 
Confira no relatório o resultado de 40 anos de cuidado e inovação em saúde no link: 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Daiane Wolk
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br