TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Campanha publicitária protagonizada pelo Sinapro-RS é lançada em todo Brasil
   
     
 


05/04/2024

Campanha publicitária protagonizada pelo Sinapro-RS é lançada em todo Brasil
Composta por filme, spot de rádio, anúncios, OOH e mídia digital, a iniciativa busca incentivar os empreendedores a investirem 3% de seu faturamento em comunicação, marketing e publicidade com o objet

Uma iniciativa protagonizada pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) e lançada no mercado gaúcho no segundo semestre de 2023 ganha, agora, alcance nacional. A campanha de estímulo ao investimento publicitário, que tem como mote “É só 3%, mas pode valer até 100% do seu negócio”, ganhou adesão do Ecossistema Sinapro/Fenapro e está sendo lançada em todo o país. Criação da agência gaúcha Conjunto e composta por filme (da produtora REC Story), spot de rádio (gravado pela produtora Lewis), anúncios para mídia impressa, OOH (Out Of Home) e peças digitais, a campanha será veiculada, inicialmente, em 14 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil.

A ação foi embasada no relatório de 2022 da Agency Scope, que pesquisa 10 mercados no mundo e aponta que as marcas bem-sucedidas atuantes no Brasil investem, em média, 3,5% da receita anual em marketing, comunicação e publicidade. A partir disso, nasceram o mote e as peças da campanha publicitária, buscando evidenciar que um pequeno investimento em comunicação é suficiente para garantir bons resultados para as empresas. A iniciativa tem como propósito sensibilizar empreendedores e anunciantes sobre a importância de investir em comunicação e em gestão de marca para promover seus negócios, e o quanto isso ajuda a construir marcas fortes e faz toda a diferença nos resultados. As mensagens das peças destacam, ainda, que “não basta ter um bom produto ou serviço, escolher o melhor local, ter o melhor site, pessoal treinado ou processos bem estabelecidos, é fundamental investir em estratégias de comunicação para obter bons resultados, ser reconhecido, formar marca e se estabelecer no mercado”. 

Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, destaca que, desde que foi apresentada ao mercado gaúcho, conquistando apoio e adesão de diversos veículos de comunicação do Estado, a iniciativa está contribuindo decisivamente para ampliar a percepção sobre a importância do investimento em comunicação, marketing e publicidade, e a expectativa é que essa visão se estenda agora aos empreendedores que querem construir suas marcas nas diversas regiões do país. “Essa ação reafirma o nosso propósito de auxiliar na construção e na consolidação de um mercado forte para todos.” 

O presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Daniel Queiroz, reforça que a campanha idealizada pelo Sinapro-RS está alinhada à missão do Ecossistema Sinapro/Fenapro de apoiar e fomentar o fortalecimento da indústria da comunicação através de iniciativas que atraiam novos olhares e envolvam todos os elos dessa cadeia e, por isso, agora está sendo estendida para todo o Brasil. “A decisão de ampliar a campanha visa levar a empresas de todo o país a mensagem de que investir em publicidade pode dar um importante impulso aos negócios e trazer bons resultados”, afirma, lembrando que centenas de empresas não têm consciência da importância do investimento em comunicação como estratégia para superar crises e até garantir a longevidade do negócio.

Para auxiliar os empreendedores e gestores de comunicação na busca por uma agência de propaganda, a campanha recomenda realizar a pesquisa junto aos Sinapros de cada Estado. No Rio Grande do Sul, o site do Sinapro-RS disponibiliza o Buscador de Agências.

O filme da campanha pode ser conferido no link.

Fonte: Invox Comunicação
Autor: Adriana Schio
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Freepik


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br