TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Polêmico na capital paulista, projeto que proíbe futebol às 21h50 ganha dimensão estadual
   
     
 


28/02/2010

Polêmico na capital paulista, projeto que proíbe futebol às 21h50 ganha dimensão estadual
Nova proposta na Assembleia Legislativa define que eventos esportivos não podem passar das 23h15

O polêmico projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de São Paulo determinando que os eventos esportivos realizados na cidade terminem antes das 23h15 pode ganhar abrangência estadual: o deputado Jorge Caruso, do PMDB, apresentou na Assembleia Legislativa um projeto baseado no texto do vereador Antonio Goulart, do mesmo partido, que prevê limite de horário para conclusão das competições esportivas realizadas nos estádios no estado de São Paulo.

Pela proposta, fica estabelecido que as atividades deverão ter o prazo máximo para acabar às 23h15. Caso seja descumprido este limite estabelecido pela lei, haverá implicação imediata na interrupção do evento, além de multa de R$ 100 mil, que será dobrada no caso de reincidência.

"A limitação se faz necessária em função de inúmeros motivos. É preciso preservar o descanso do trabalhador e o patrimônio público, e o que tem acontecido, não segue este padrão. Além disso, existem problemas em relação ao transporte público para as pessoas que utilizam do serviço à noite, bem como a segurança neste horário. Basta olharmos o noticiário", comenta Caruso.

O projeto foi apresentada ontem e deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

Lei municipal - No âmbito da Câmara dos Vereadores de São Paulo, o projeto avançou esta semana. Caso passe em segunda votação, irá para análise do prefeito Gilberto Kassab, para veto ou sanção.

A limitação do horário foi criticada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, afirmando que a nova regra trará prejuízos ao futebol. Segundo o Estadão, Del Nero pretende mostrar ao prefeito um levantamento mostrando que as partidas iniciadas às 21h50 têm média de público maior que a dos jogos realizados em outros horários.

O cartola da FPF também comentou que a TV Globo – que mostra os jogos das 21h50 no meio da semana - tem sua grade de programação e "papel importante no futebol". E ameaçou levar os jogos para fora da cidade. Se o novo projeto for aprovado pela Assembleia Legislativa, restará a Del Nero se adequar às regras ou transferir as partidas dos times paulistanos para outro estado.

A TV Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Cidade Biz
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br