TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Transatlântico é retido em Búzios após 195 pessoas passarem mal a bordo
   
     
 


03/03/2010

Transatlântico é retido em Búzios após 195 pessoas passarem mal a bordo
Segundo Anvisa, foram registrados casos de vômitos e diarreia

Empresa investiga as causas do surto em navio, que partiu de Santos.

Foto: Divulgação
O navio 'Vision of the seas' (foto) foi retido em Búzios após 195 pessoas apresentarem sintomas de vômito e diarreia (Foto: Divulgação)
 
Um transatlântico foi retido nesta quarta-feira (3) em Búzios, na Região dos Lagos, após 195 pessoas apresentarem sintomas de vômito e diarreia. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que todos os passageiros e tripulantes fossem impedidos de deixar a embarcação até que as autoridades descubram o motivo do surto.

O navio “Vision of the seas” está com 1.987 passageiros e 765 tripulantes a bordo, segundo a Royal Caribbean International, empresa responsável pela embarcação. Uma equipe de médicos e enfermeiros do transatlântico prestou os primeiros socorros. Os agentes da Anvisa foram acionados pela própria empresa assim que o primeiro caso foi detectado.
 
Viagem começou em Santos
Em nota oficial, a Royal Caribbean informou que acionou as autoridades locais e que nenhum hóspede desembarcou em Búzios, por motivo de segurança. A empresa afirmou que está investigando as causas dos problemas gastrointestinais e que toda a tripulação está a postos para atender os passageiros.

O “Vision of the seas” iniciou sua viagem em Santos (SP), no dia 1º de março, com escalas programadas em Búzios e Ilhabela. Ele retornaria a Santos no próximo dia 5, último dia de viagem.
 
Febre e tontura
A advogada Edileine Ferreira Leal está a bordo do navio com a família. Segundo ela, o filho de 6 anos também apresentou sintomas de vômito e diarreia. A advogada contou que o menino começou a passar mal por volta das 16h desta quarta-feira. Em seguida, ele foi levado para o ambulatório do navio, onde foi atendido por médicos e enfermeiros. 
 
“Meu filho teve febre, tontura, e agora já começou a vomitar também. De ontem à noite para até hoje foi um horror. Muitas pessoas passaram mal ao mesmo tempo. E ninguém sabe dizer o que é. O meu filho mais velho comeu as mesmas coisas e não aconteceu nada. Colheram exame do meu filho e agora é só esperar pelo resultado”, disse a advogada.

Edileine disse, ainda, que não há previsão de quando o navio será liberado para partir em Búzios. Ela informou que o comandante e a tripulação fornecem novas informações sobre o caso a cada 30 minutos pelo rádio da embarcação. A advogada contou que as pessoas com sintomas receberam soro e energético.
 
Outro caso
 
Em janeiro de 2009, 464 pessoas que estavam a bordo de um cruzeiro com destino a Buenos Aires também passaram mal durante o trajeto Salvador – Rio de Janeiro. Durante a inspeção, algumas infrações foram detectadas e termos legais emitidos para correção das falhas. Problemas no teor de cloro em pontos de distribuição de água potável e na conservação de alimento perecível, como maionese, foram identificados pela Anvisa.

Fonte: G1
Autor: TV Globo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br