TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Armínio Fraga:
   
     
 


15/04/2010

Armínio Fraga:
“Para crescer de 5% a 7% ao ano, Brasil deve gerar volume de investimento de US$ 100 bilhões a mais por ano”

Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central do Brasil e sócio-fundador da Gávea Investimentos, afirmou durante o Congresso ABVCAP que para o Brasil crescer de 5% a 7% deve gerar volume de investimento de US$ 100 bilhões a mais por ano. Fraga esteve presente no Congresso anual da ABVCAP na tarde de 13 de abril, na cidade do Rio de Janeiro.

Sob a moderação de Sidney Chameh, presidente da ABVCAP, Fraga e Roger Leeds, professor da John Hopikins University, debateram as mudanças na indústria global de Private Equity. Segundo o ex-presidente do Banco Central, o Private Equity e o Venture Capital fazem parte da revolução da governança corporativa que ocorreu nas últimas duas décadas e que foi fundamental para viabilizar uma cadeia virtuosa da economia e um mercado de capitais marcado por altos índices de organização e gestão.
 
Em escala global, Roger Leeds destacou que após a crise os investimentos ganharam transparência na gestão e, nesse sentido, o Private Equity e o Venture Capital também estão inseridos. Embora o Brasil, não sofresse pela falta de regulação dos fundos, Leeds destacou que “2010 se define como um momento bem diferente de 2007, antes da crise, em que a falta de transparência preocupava”.
 
De acordo com Leeds, para evitar que o governo socorra os ocorreu intermediadores financeiros como as seguradoras a exemplo do que ocorreu no mercado americano é preciso garantir a regulação dos investimentos. Já para Armínio Fraga, o órgão regulatório “não deve exagerar no pêndulo regulatório” na direção da extrema legislação. “Não devemos construir um sistema financeiro rígido demais em que os agentes econômicos se comportem como rebanho”, defendeu.

Fonte: Digital
Autor: Rodney Vergili, Gabriela Nascimento, Ana Carla Lopes e Juliana Tancler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br