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Grupo MBM apresenta nova identidade visual
   
     
 


15/04/2010

Grupo MBM apresenta nova identidade visual
Empresa de previdência e seguros reformula marca, utilizando layout mais moderno para exibir novo posicionamento de comunicação

O Grupo MBMPrevidência e Seguros acaba de lançar a sua nova identidade visual, numa complexa movimentação de branding, com o objetivo de modernizar a marca no momento em que completa 60 anos de trajetória. As novidades foram apresentadas na festa ocorrida nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre, em celebração ao aniversário da empresa. Nesta quinta-feira (15), os 24 pontos de atendimento do Grupo em todo o Brasil já amanheceram com as fachadas e a comunicação interna renovadas, em uma operação realizada durante a madrugada.

A partir desse contexto, o movimento de reposicionamento da empresa não se dará somente no nível estético da marca. Também foram desenvolvidas campanhas de reforço da cultura organizacional para o público interno, baseadas nos principais pilares da empresa: postura franca, compreensível e com foco na satisfação do cliente. Para tanto, serão aplicadas ações de incentivo para corretores e feitos aportes nos setores de atendimento ao cliente, ouvidoria e departamentos comerciais.
 
Desenvolvida pela agência Inside Direct com a consultoria de Arthur Bender, a nova marca reforça a proposta de comunicação do Grupo MBM: ser uma empresa amigável, acessível e que sempre esteve ao lado de seus clientes. “Queríamos um posicionamento de marca mais jovem, com uma linguagem atual e adequação das campanhas de marketing de relacionamento”, afirma Ana Paula Costa, Gerente de Marketing da empresa.
 
A campanha de divulgação da nova identidade envolve anúncios em mídia impressa, jingles de rádio e mídia externa nas principais praças do País em que o Grupo atua, como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraíba. A marca também já está aplicada em todos os materiais da empresa, como artigos de papelaria e de marketing. Outra ferramenta totalmente reformulada foi o site da empresa.
 
Formas e cores
 
Além de apresentar fonte em caixa baixa, proporcionando clareza na leitura, o novo logotipo recebeu duas linhas em formatos de curvas que, colocadas em cima e embaixo do nome da empresa, sugerem proteção e segurança. As novas cores utilizadas, azul e verde, foram pensadas para sugerir equilíbrio, pois enquanto o azul sugere seriedade e tranquilidade, o verde imprime alegria e jovialidade.
 
Assinatura e slogan
 
A renovação é completada pela nova assinatura e slogan da empresa. “Seguro de pessoas” é a nova assinatura e remete ao negócio da empresa de forma simples e direta. Já “Evoluindo para cuidar do futuro”, o novo slogan, transmite a ideia da continuidade e do crescimento da empresa rumo ao seus objetivos, e o compromisso com as melhorias constantes.
 
Site
O site da empresa também foi totalmente reformulado, com design de linhas retas e modernas. Para clientes e internautas em geral, o veículo oferece atendimento via chat em tempo real, painel de controle com extratos de serviços e produtos, e ainda um questionário de autoatendimento que indica aos interessados em seguros de vida os produtos mais indicados de acordo com cada perfil.
 
Canais exclusivos de relacionamento com os colaboradores da empresa e corretores também estão inclusos no site. Os colaboradores contam com um complexo sistema de intranet, que utiliza layout de redes sociais e uma página pessoal onde é possível inserir dados e fotos. Além disso, é possível fazer download de documentos e circulares internas, acompanhar notícias sobre a empresa, em formato de blog, e contar com novidades pontuais, como um bolão durante a Copa do Mundo. Já o canal exclusivo dos corretores é funcional e pode ser utilizado como uma plataforma de trabalho tanto pelos profissionais quanto por pequenas corretoras sem sistemas e softwares próprios.
 
O site ainda mantém as tradicionais áreas de produtos, serviços, institucional, formulário de contato e notícias, e inclui uma vitrine de produtos em destaque. No rodapé, é possível navegar pelas seções em forma de lista, acessando as zonas de interesse rapidamente. “Vamos lançar novidades e recursos no site todos os meses. Estas ferramentas nos aproximarão dos clientes e permitirão estudos de CRM personalizados para cada público”, revela Ana Paula Costa.
 
 
Ficha Técnica:
 
Consultor de Branding: Arthur Bender (Key Jump)
Atendimento: Giselle Querotti
Diretora de Atendimento: Fernanda Meneghetti
Diretor de Arte: Diego Andreola
Designer: Ana Paula Righi
Redatora: Sara Cadore
Diretora de Criação: Larissa Collaço
Inteligência de Dados: Rafael Thumé
Diretor de Planejamento: Gabriel Costa
* Desenvolvimento do novo site em parceria com a InfiniUp

Fonte: Prática em Comunicação
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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