TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Aventura nas praias de Santa Catarina marca o novo comercial de Renault
   
     
 


19/04/2010

Aventura nas praias de Santa Catarina marca o novo comercial de Renault
O filme “Perseguição”, criado pela agência NEOGAMA/BBH e produzido pela produtora gaúcha Zeppelin Filmes, estreou domingo (17), em rede nacional, e traz como protagonista o ator Cauã Reymond

Surfar em cima de um carro em uma estrada cheia de curvas. O ator Cauã Reymond, protagonista desta aventura, mostra sua performance arriscada no novo filme de Renault. Criado pela agência NEOGAMA/BBH e produzido pela Zeppelin Filmes, o comercial “Perseguição” divulga o modelo Sandero Stepway. O desafio para a produção deste filme foi fazer um projeto com a máxima segurança. “Desenvolvemos uma estrutura sólida adaptada no teto do carro no formato de uma prancha de surf”, conta Rodrigo Pesavento, diretor do filme.

A peça, em alumínio aeronáutico, tinha o formato do teto, como se fosse a peça original do carro. Desta estrutura, saía uma torre feita em tubo de aço especial, com dimensões apropriadas para ficar “camuflada” entre as pernas e tronco do ator. “A ligação da torre com o ator era feita através de um elastômero de alta resistência para dar maior flexibilidade na hora dos movimentos. Servia também como cabo de segurança no momento de falta de equilíbrio”.
 
A borracha era presa através de um cinto especial com regulagem que liberava os movimentos para uma interpretação o mais real possível. A torre oferecia ainda a possibilidade de prender o diretor do filme, para fazer imagens mais próximas dos movimentos do ator. Foram necessários diversos estudos para posicionar a câmera e os equipamentos, garantindo a segurança do protagonista e os melhores planos para o filme. “Apesar de termos usado duble nas cenas mais arriscadas, o Cauã foi muito colaborativo durante toda a filmagem”.
 
Outra contribuição da Zeppelin para a produção do filme foi a escolha das locações. As filmagens foram realizadas em Santa Catarina, em praias que são consideradas uma das mais bonitas do mundo: Praia do Rosa e Silveira. Algumas cenas foram feitas na Serra do Rio do Rastro, em uma estrada em ziguezague no interior do estado. “Tivemos sorte de ter dias lindos e ensolarados para filmar e escolhemos os melhores horários de luz para cada locação”. Foram três dias de filmagem, com XX pessoas na equipe de produção. O filme estréia dia 17 de abril em rede nacional, nas versões de 1 minuto e 30”.
 
Roteiro do filme – A aventura começa com um Sandero Stepway descendo uma estrada litorânea com uma prancha de surf presa no rack. O ator Cauã Raymond está passando parafina em sua prancha de surf no deck de uma casa com vista panorâmica para o mar. Ele vê o carro passando e imediatamente corre atrás dele. Desce pelas pedras, atravessa a mata, corta caminho dentro de outra casa e finalmente alcança o carro na estrada. Através de um grande salto, cai em pé sobre a prancha de surf.
 
Vemos então o surfista fazendo manobras radicais na prancha presa sobre o Stepway. As curvas sinuosas da estrada funcionam como ondas. A câmera explora o carro de vários ângulos, mostrando a suspensão elevada e o design, enquanto vemos a dupla performance, do Stepway e de Cauã.
 
O motorista então finalmente freia o seu Stepway na beira do mar. Com o movimento brusco, o ator dá um grande mergulho, voando da prancha direto para o mar. Nesse momento é revelado que toda a ação não passou de um sonho. O comercial finaliza com a assinatura: “Renault Sandero Stepway. O Sandero que você não esperava”.
 
Ficha-técnica
 
Título: Perseguição Cauã
Produto: Sandero Stepway
Cliente: Renault
Criação: Isabella Paulelli e Pedro Utzeri
Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
Direção geral de criação: Alexandre Gama
RTV: Xanna D´Aguiar e Fernanda Crespo
Produtora: Zeppelin Filmes
Atendimento: Breno Castro/ Markinhos Fagundes/ Luiza Maggessi / Alessandra Luciano (Assistente)
Diretor de cena: Rodrigo Pesavento
Assistente de direção: Paula Jobim e Rodolfo Masiero
Diretor de fotografia: Ralph Strellow
Finalização: Tribbo Post e André Saad Jafet
Trilha: Apolo 9
Atendimento: Luiz Tosi, Thaís Pedro, Diego Passos e Andréia Tecchio
Aprovação: Cássio Pagliarini e Andréa Costa

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Marina Ferriello
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br