TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Qualidade de crédito ao consumidor na região Sul se mantém acima da média
   
     
 


19/04/2010

Qualidade de crédito ao consumidor na região Sul se mantém acima da média
Na região, índice foi de 84,2%. Região Norte registrou pior qualidade (75,7), enquanto média nacional é de 79,2%.

A região Sul segue com a melhor qualidade de crédito ao consumidor do Brasil, segundo indicou a Serasa Experian. O local registrou uma marca de 84,2 pontos no primeiro trimestre deste ano, acima da média nacional, de 79,2.

Em segundo lugar está a região Sudeste, com 79, seguida pelo Nordeste (78,3). Já o Centro-Oeste e a região Norte registraram as piores marcas, de 77,1 e 75,7, respectivamente.

Faixa de renda
 

Considerando as faixas de renda dos consumidores, a classe que ganha até R$ 500 por mês possui o pior índice, de 74,8. O resultado evidencia o maior risco de endividamento dos consumidores deste segmento. Porém, esta faixa de renda foi a que apresentou maior alta (2,3%) quando se compara com o trimestre anterior (73,1).

Segundo os técnicos da Serasa, a falta de reservas financeiras prejudica a qualidade de crédito desses consumidores em momentos de instabilidade econômica. Além dessa faixa, as pessoas que ganham entre R$ 500 e R$ 1.000 possuem um indicador de 78,1 potnos, também abaixo da média nacional.

Já os consumidores com ganhos mensais acima de R$ 10 mil possuem a melhor marca, de 93,1, próximo à pontuação máxima de 100. Em seguida estão as pessoas com ganhos entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, com 92,8 pontos, enquanto os indicadores dos consumidores com ganhos entre R$ 2 mil a R$ 5 mil e R$ 1.000 e R$ 2 mil são de 85,1 e 82,4, na ordem.

Nível pré-crise

Vale ressaltar que, comparativamente à média do quarto trimestre de 2009, a qualidade de crédito do consumidor aumentou 0,7%, atingindo 79,2 pontos e retornando ao patamar pré-crise financeira internacional. É o segundo trimestre seguido de alta, após ter atingido o patamar mínimo histórico no 3º trimestre do ano passado (78,2 pontos).

Fonte: InfoMoney
Autor: Evelin Ribeiro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br