TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Acidente voo 1907
   
     
 


27/04/2010

Acidente voo 1907
Processos criminais estão parados e sem juiz

Os familiares das vítimas do acidente com o voo 1907, ocorrido em 29 de setembro de 2006, estão mais uma vez preocupados com o andamento dos dois processos criminais que correm no Brasil contra os pilotos norte-americanos. Na semana passada as famílias tomaram conhecimento da licença por motivos de saúde do juiz Murilo Mendes, que até então era responsável pelos casos, e que os processos, agora, devem aguardar a designação de novo juiz para que voltem aos procedimentos normais.

O assistente de acusação que representa as famílias das vítimas nos dois processos criminais, Dr. Dante D’Aquino, foi até o Tribunal Regional Federal (TRF) em Brasília nesta terça-feira (27), às 15h, para falar com o novo corregedor, desembargador Candido Ribeiro, e pedir a designação de um juiz para o caso o mais rápido possível, para que os processos tenham continuidade.

Para D’Aquino, a preocupação maior agora é em relação ao andamento dos processos e ao prazo. “Os processos estão parados aguardando a designação do novo Juiz Federal. A demora poderá trazer consequências irreversíveis à justiça, como por exemplo a prescrição do crime e a impunidade dos responsáveis por um dos maiores acidentes da história brasileira”, explica.

O pedido das famílias foi levado ao TRF1 para que agora seja designado um juiz definitivo para o caso.

Fonte: Lide Multimídia
Autor: Paula Batista
Revisão e edição: Mariana Silva Sirena

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br