TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Novos soldados da Brigada Militar terão módulo complementar de estudo em Polícia Comunitária
   
     
 


28/04/2010

Novos soldados da Brigada Militar terão módulo complementar de estudo em Polícia Comunitária
Os 3.552 novos soldados recém formados pela BM contarão com uma inovação em seus currículos

Neste mês eles estão recebendo instrução sobre o projeto institucional Polícia Cidadã, em um módulo complementar de 30 horas/aula, que incrementará ainda mais o conhecimento dos militares sobre Polícia Comunitária.

O projeto Polícia Cidadã visa promover uma interação da Brigada Militar com a comunidade e seus diversos segmentos. Através dessa troca de informações e o trabalho conjunto entre a BM e a população, torna-se possível identificar, priorizar e resolver os problemas relacionados à Segurança Pública, trazendo assim maior qualidade de vida à população.

As disciplinas do módulo complementar são: Relações Interpessoais, conflitos sociais e formas de intervenção; Meios de resolução pacífica de Conflitos Sociais - ênfase em mediação comunitária; Polícia Cidadã da Brigada Militar; Mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários de segurança e Análise social da violência e do trabalho policial, que serão amplamente discutidos com os alunos.

O projeto Polícia Cidadã será apresentado através das diversas atividades que já estão sendo desenvolvidas pelas unidades como os conselhos de segurança, agente escolar comunitário, entre outros exemplos.

Fonte: Ascom BM
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br