TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
PGQP e Sebrae assinam convênio voltado às micro e pequenas empresas do RS
   
     
 


28/04/2010

PGQP e Sebrae assinam convênio voltado às micro e pequenas empresas do RS
Documento foi assinado durante a 46ª Reunião da Qualidade, evento promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e o Sebrae firmaram convênio hoje pela manhã, 28 de abril, durante a 46ª Reunião da Qualidade, que acontece na Fiergs, em Porto Alegre. O presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola; o superintendente do Sebrae, Marcelo Lopes; o presidente-executivo do Movimento Brasil Competitivo, Erik Camarano, e o vice-presidente da Fiergs, Carlos Alexandre Gaier, assinaram o documento que prevê o atendimento às micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado no que se refere ao conjunto de projetos e ações a serem implementados na área da Qualidade. A parceria visa mobilizar um total de quatro mil novas micro e pequenas empresas (MPEs) no movimento pela qualidade. Nesta primeira etapa, que já se inicia, serão mobilizadas 500 organizações. Entre adesões ao PGQP e empresas vinculadas ao SEBRAE já estão mobilizadas à melhoria da gestão pela qualidade mais de 12 mil organizações. 

Ricardo Felizzola salientou a importância desta parceria. “O Sebrae, com o conhecimento que possui sobre as pequenas e micro-empresas do RS, e o PGQP, reconhecido por sua excelência na gestão pela Qualidade, têm capacidade para ampliar o trabalho junto às organizações gaúchas”, disse. “Otimizaremos recursos, com sinergia, maximizando resultados. Quem ganha com isso é o cidadão”. E conclui: “Com a adoção da Qualidade, as organizações terão, no mínimo, um incremento de 30% nos resultados, melhorando a gestão do negócio”, reforçou.
 
Marcelo Lopes destacou a aproximação do Sebrae com o PGQP. “Precisamos levar a Qualidade, cada vez mais, para as pequenas e micro-empresas. Somamos nossas competências de forma estruturada”. Durante o evento, Lopes também divulgou a abertura das inscrições para o prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas. As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto.  A iniciativa é realizada pelo Movimento Brasil Competitivo em parceria com o Sebrae, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O reconhecimento, realizado em nível estadual e nacional, homenageia as micro e pequenas empresas que buscam a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade utilizando conceitos e práticas de gestão.
 
Os empresários de micro e pequenas empresas interessados em receber mais informações sobre as ferramentas voltadas à melhoria da gestão pela Qualidade podem entrar em contato nas unidades de atendimento do SEBRAE, ou Comitê Regional ou Setorial do PGQP mais próximo, assim como na Secretaria Executiva do PGQP.

Fonte: Enfato
Autor: Wellington Johann
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br