TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Lojistas apoiam controle de taxas de cartões de crédito pelo Banco Central
   
     
 


28/04/2010

Lojistas apoiam controle de taxas de cartões de crédito pelo Banco Central
De acordo com a CNDL, setor é um dos grandes responsáveis pela inadimplência

Assim como as entidades de defesa do consumidor, os lojistas apoiam as medidas de controle de taxas de cartões de crédito, anunciadas na última terça-feira (27) pelo Banco Central.

Segundo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), os comerciantes estão satisfeitos com as propostas e apoiam o governo em todas as ações que venham a estimular uma competição saudável no mercado de cartões de crédito.

“Desde 2008 que estamos lutando pela regulamentação dos cartões, ao lado de uma Frente Parlamentar do Comércio Varejista, integrada por 203 deputados e 31 senadores, em defesa da regulamentação do mercado de cartões”, disse o presidente da Confederação, Roque Pellizzaro Júnior.

Inadimplência
 

Além disso, ainda segundo Pellizzaro, a medida é interessante, já que o setor de cartões é um dos grandes responsáveis pela inadimplência dos brasileiros.

“Cobram juros arbitrários, em geral superiores a 10% ao mês, que impedem o consumidor de liquidar os débitos contraídos, fazendo com que aumentem  os números de inadimplência dos brasileiros. O comércio varejista não compactua com essa situação. A entidade que reúne a indústria dos cartões qualifica isto como normal. Os números falam tudo. Do total da inadimplência apresentada pelos bancos de dados de crédito brasileiros, entre 30% e 40% é oriunda dos cartões de crédito”.

Abecs
 

Sobre o assunto, a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já entrou em contato com o BC para entender melhor a questão.

Contudo, a entidade reitera estar disposta a colaborar com os órgãos reguladores no que for necessário.

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br