TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Carrefour lança linha de produtos Baby e Pet e amplia o sortimento de marcas próprias
   
     
 


29/04/2010

Carrefour lança linha de produtos Baby e Pet e amplia o sortimento de marcas próprias
Rede lidera o setor no País, com mais de 1.400 itens em 10 categorias de produtos

O Carrefour, que já se consolidou como a empresa que oferece a maior gama de produtos de marcas próprias do mercado brasileiro, apresenta dois lançamentos neste segmento. A linha Carrefour Baby, voltada para bebês, com opções de lenços e toalhas umedecidos, talco, fraldas e hastes flexíveis, e a marca de rações para cães e gatos Pet Food.

A rede possui hoje mais de 1.400 itens marcas próprias distribuídas em diversas categorias - alimentícia, beleza e saúde, higiene e limpeza, alimentos saudáveis (Linha Viver), entre outras. Os lançamentos já podem ser encontrados nas gôndolas dos hipermercados Carrefour e Carrefour Bairro e refletem o momento favorável do segmento, que tem registrado índices de crescimento de 30% ao ano no Brasil.

O Carrefour foi pioneiro nesta área no Brasil. No início, o conceito marca própria era visto pelo consumidor como uma atraente alternativa de preço. Após ter realizado um amplo trabalho de reposicionamento, a empresa criou condições favoráveis para que os clientes optassem por esses produtos considerando também qualidade, diferenciação e variedade e não apenas o custo mais baixo. Esses produtos chegam a custar até 25% menos que as marcas líderes dos setores.

"Se antes esses produtos eram considerados apenas uma alternativa de preço, agora se tornaram uma opção de qualidade. Muitos, inclusive, são líderes em suas categorias", afirma o diretor de Marcas Próprias da rede, Cláudio Irie. Segundo ele, a expectativa é acelerar ainda mais os investimentos neste segmento, sinalizando que outras novidades surgirão ainda este ano.

Linha Carrefour Baby

Com quatro novos produtos, a linha Carrefour Baby oferece o que há de melhor para o bebê, proporcionando a ele mais conforto e bem-estar.

Fraldas – As fraldas Carrefour Baby Ultrasec são compostas de Aloe Vera e gel ultra-absorvente que garantem até 10 horas de proteção e evitam as incômodas assaduras e irritações na pele sensível dos bebês. Além disso, seu desenho anatômico, com barreiras antivazamento, permite um ajuste perfeito e total liberdade de movimentos. A fita adesiva numerada confere melhor ajuste ao corpo do bebê, eliminando o risco de ficar apertada demais.

As fraldas Carrefour Baby Ultrasec são vendidas em três famílias: Mega, Pacotão e Pacotinho. Mais econômica das opções, a opção Mega pode ser encontrada nos tamanhos M (leve 60 e pague 57) e G (leve 54 e pague 51). O Pacotão, solução mais prática para o dia-a-dia, é vendido nos tamanho P, M, G e EG, com respectivamente 36, 32, 28 e 24 unidades. Com 10 e 9 unidades, o Pacotinho está disponível nos tamanhos M e G.

Lenços umedecidos – Os Lenços Umedecidos Carrefour Baby facilitam a higiene do bebê entre uma troca e outra da fralda, além de serem ambientalmente corretos, uma vez que dispensam o uso de água. Com uma suave fragrância, também são indicados para a limpeza das mãos e do rosto. Enriquecida com óleo de amêndoas, sua fórmula não contém álcool, proporcionando uma limpeza refrescante e delicada, garantindo ao mesmo tempo a maciez e a hidratação da pele do bebê.

Os Lenços Umedecidos Carrefour Baby estão disponíveis em embalagem plástica com 70 unidades e balde com 400 unidades, que podem ser reabastecidas com a embalagem refil. Compacta, a embalagem refil conta com um prático fecho do tipo zip-zap, ótima para ser carregada na bolsa. As toalhas são vendidas em embalagem de Leve 60 Pague 50.

A rede ainda oferece talcos e hastes flexíveis, também disponíveis na nova linha de marcas próprias para bebês.

Linha Carrefour Pet Food

Com um portfólio de 17 itens, o Carrefour lança a linha Pet Food de rações para cães e gatos. Desenvolvida em parceria com a Daymon, empresa norte-americana de consultoria especializada em marca própria, as rações são produzidas com ingredientes nobres, enriquecidas com nutrientes balanceados, proteínas e vitaminas que ajudam no processo metabólico dos animais e conferem a eles mais disposição e melhor qualidade de vida.

A linha foi escolhida com base em pesquisas realizadas diretamente com o consumidor e mais novas tendências de mercado no Brasil e no mundo. As novas rações são crocantes, saborosas e vão conquistar o paladar dos pets além de contribuir para uma melhor qualidade devida.Os produtos foram desenvolvidos com níveis de garantia e proteína iguais ou melhores em comparação às grandes marcas comercializadas no varejo.

Para os felinos, há opções nos sabores carne, frango e peixe, em embalagens de 1kg e 3kg. Para os cachorros, as linhas Standard e Premium (Filhotes, Raças Pequenas e Adulto) estão disponíveis nos tamanhos 1kg, 3kg e 8kg, nos sabores carne e vegetais adicionando leite na formulação para os filhotes que contribui para um crescimento saudável.

Com design moderno, as embalagens trazem a foto do animal e informações nutricionais que auxiliam o consumidor na hora da compra.

A expectativa da empresa é que a nova linha responda por 16% das vendas totais da linha Pet Food na rede, que hoje trabalha com 23 marcas diferentes. Para 2010, a previsão é que a venda total da categoria cresça 15%.

Fonte: Fatto
Autor: Imprensa
Revisão e edição: Mariana Silva Sirena

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br