TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Repórter da RBS passa maus momentos no Egito
   
     
 


03/02/2011

Repórter da RBS passa maus momentos no Egito
Luiz Antônio Araujo foi agredido por manifestantes e ficou sem a máquina fotográfica
 
Luiz Antônio Araujo, Editor de Zero Hora  

O jornalista Luiz Antônio Araujo, enviado especial do Grupo RBS ao Egito, passou por momentos difíceis esta manhã no Cairo.

Em uma área central controlada pelo exército egípcio, foi cercado por manifestantes com facas, pedaços de pau e pedra. Foi agredido com empurrões e levou socos e pontapés nas canelas. “A cidade está à beira da barbárie”, ele disse no boletim agora pela manhã para a Rádio Gaúcha. Só conseguiu manter a integridade física ao mostrar o passaporte e gritar “eu sou brasileiro”, sem se identificar como jornalista. A muito custo conseguiu ficar com o passaporte, mas perdeu a máquina fotográfica.

Araújo narrou que soldados do exército observavam a cena de longe, sem interferir, até que um deles se aproximou e pediu que os manifestantes o deixassem. Foi levado a um galpão onde presenciou “cenas chocantes, com vários feridos com gravidade sentados ou deitados no chão”, sem qualquer assistência.

O repórter está a salvo porque abrigou-se na embaixada brasileira, próxima do local onde foi agredido.

Editor de Zero Hora, Luiz Antônio Araujo desembarcara no Cairo na noite desta terça-feira, 1º. Suas reportagens sobre os protestos contra o presidente Hosni Mubarak começaram a ser veiculadas em Zero Hora, na Rádio Gaúcha e nos demais veículos do Grupo RBS.

O blog MundoZH também será abastecido com curiosidades e informações especiais. Seus relatos têm sido precisos, embora lhe falte o cacoete de atuar ao vivo em rádio, pois abusa do recurso de alongar a conjunção ‘e’ a todo o momento. O jornalista tem experiência em coberturas internacionais. Esteve no Paquistão durante 29 dias em 2001, logo depois dos ataques terroristas de 11 de Setembro, e percorreu todas as regiões do país, até a conflagrada fronteira com o Afeganistão. Com o material, além de reportagens em ZH, publicou o livro Binladenistão - Um Repórter Brasileiro na Região mais Perigosa do Mundo.

Fonte: Coletiva.net
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br