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GVT lança serviço completo de gerenciamento para empresas com monitoramento das ligações
   
     
 


29/01/2010

GVT lança serviço completo de gerenciamento para empresas com monitoramento das ligações
Agora, além da gestão do tráfego de dados, cliente corporativo tem detalhes sobre as ligações telefônicas em relatórios para controle de uso

A GVT, operadora de telefonia e banda larga com atuação nacional, promove uma evolução nas ferramentas de gerenciamento para o mercado corporativo ao agregar a plataforma de monitoramento de voz à oferta antes restrita a dados. Lançado em 2008, o serviço de gerência funciona sobre uma plataforma Web e agora concentra também informações do sistema de telefonia da empresa. Assim o cliente consegue monitorar os serviços contratados, avaliar o desempenho e gerar relatórios detalhados do seu perfil de uso. Os usuários passam a contar com um monitoramento proativo 24x7 realizado pela GVT, a fim de antecipar qualquer correção necessária.

O serviço é indicado para médias e grandes companhias de diversos segmentos, interessadas em compreender no detalhe seu consumo em telefonia. É uma solução adequada para companhias que registram grande volume de ligações como call centers, empresas de serviço e governo. Pode ser contratado como uma funcionalidade dentro da oferta Vox Digital, tronco de telefonia E1 tradicional; VOX Remota, número único para recebimento de ligações nos grandes centros; VOX 0800, serviço de atendimento telefônico gratuito a clientes; VOX NG, solução que integra funcionalidades IP aos sistemas legados de telefonia; e VOX IP, ferramenta que utiliza acesso IP e canais SIP.

De acordo com o gerente de Marketing de Produtos Corporativos, Alexander Montesdioca, o gerenciamento de voz tem como principal benefício dar mais eficiência aos serviços de telecomunicações e, consequentemente, melhorar seus negócios. "Por meio do portal de gerência e dos relatórios gerados, é possível detectar de quais localidades vem o maior número de ligações para a empresa e quais precisam de mais investimentos de marketing. Também ajuda a avaliar a utilização dos recursos de telecomunicações possibilitando criar ações que melhorem o desempenho dos mesmos", explica o executivo. "Ao oferecer a possibilidade de acompanhamento integral do uso tanto de voz como de dados pela organização e suas filiais passamos a oferecer uma solução completa que dá total segurança ao cliente corporativo quanto à correta utilização dos serviços de telecomunicações contratados", acrescenta.

Entre os diferenciais da solução estão a facilidade de uso, uma vez que dispensa conhecimento em tecnologia da informação e qualquer executivo pode acessar a ferramenta online para gerar relatórios, além do funcionamento sem necessidade de instalar equipamento adicional. Outros benefícios são a postura proativa que a empresa passa a ter em relação aos serviços de telecomunicações e o custo acessível já que é comercializado como uma funcionalidade dentro de outras soluções contratadas.

O serviço tem três modalidades:

1. Básico, para a companhia que deseja obter relatórios simples com os indicadores mais importantes de desempenho e entender a utilização dos seus recursos de telefonia;
2. Estendido, que oferece proatividade na solução de eventuais problemas e gera relatórios mais detalhados dos indicadores de desempenho e de perfil de tráfego dentro da organização;
3. Avançado, que oferece alta disponibilidade, relatórios customizados por indicadores, além da proatividade e monitoramento constante da rede de voz e de seus recursos.

Funcionamento

Na prática, o serviço de gerência funciona sobre uma plataforma que centraliza informações de todos os sistemas de voz da GVT, formando um banco de dados disponível para o cliente via portal de gerência, que possibilita inúmeras interações. Por meio dele, é possível ter acesso a todas as informações de telefonia da empresa, resgatar a relação de chamadas que não foram atendidas, além de visualizar consultas realizadas anteriormente, entre outras funcionalidades.

A equipe do Centro de Operações Corporativo da GVT assume o monitoramento dos serviços dos clientes nas modalidades estendido e avançado, atuando proativamente em casos críticos e mantendo alto grau de relacionamento e interatividade com o usuário da ferramenta.

Fonte: S2 Comunicação Integrada
Autor: Olívia Nercessian
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

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