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Movimento de Apoio ao Consumidor da ACSP entra no gramado virtual com finanças pessoais
   
     
 


31/01/2010

Movimento de Apoio ao Consumidor da ACSP entra no gramado virtual com finanças pessoais
Game une dois conceitos inéditos para fomentar consumo consciente em um jogo de futebol temático da FIFA

Após o sucesso em 2009 do Bate-Bola Financeiro, jogo didático sobre consumo consciente promovido pelo Movimento de Apoio ao Consumidor (MAC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Visa, o número de adeptos está aumentando nesse ano de Copa do Mundo.

O game une dois conceitos inéditos para fomentar consumo consciente, em um jogo de futebol temático da FIFA. Esse bate-bola descontraído, com caráter educacional, pode ser acessado no portal da ACSP (http://www.mac.batebolafinanceiro.com.br/).

De acordo com a superintendente de Produtos e Serviços da ACSP, Roseli Garcia, esse jogo estimula crianças, jovens e adultos a aprenderem conceitos de finanças pessoais enquanto se divertem. “Denominado de Bate-Bola Financeiro, esse jogo de PC ensina como realizar um orçamento doméstico, poupar dinheiro e utilizar crédito de forma correta. Essa versão estará disponível em mais de 16 países”, destaca Roseli.

Com o mesmo conceito moderno de jogos futebol para videogames, o usuário tem a opção de jogar com o computador ou contra um amigo, além de poder escolher as seleções para a disputa. O diferencial é que para efetuar os passes e chutes, durante a partida, o usuário deve responder a uma questão de economia, que varia entre os níveis fácil, médio e difícil. “A dinâmica é bastante simples e objetiva e, caso a pessoa erre a resposta, automaticamente, o adversário rouba a bola. É bastante divertido”, pontua Roseli.

O Movimento de Apoio ao Consumidor (MAC) é um programa que visa à orientação do consumidor inadimplente, estimulando práticas de Educação Financeira. Nos postos de atendimento do SCPC, é possível contar com equipes qualificadas para atendimento do público que possui a intenção de regularizar seus débitos e voltar a contar com linhas de crédito no mercado. Uma das iniciativas mais conhecidas do serviço é o novo manual de planejamento do orçamento doméstico, distribuído em cada atendimento prestado.

Fonte: Tamer Comunicação Empresarial
Autor: Elisa Polonio
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

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