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Dpvat é o responsável por maior parte de atendimentos da Susep em 2009
   
     
 


03/02/2010

Dpvat é o responsável por maior parte de atendimentos da Susep em 2009
Modalidade registrou quase 20 mil atendimentos, 23,48% a mais do que em 2008; seguro de vida é o que tem mais processos

Assim como em 2008, o seguro obrigatório Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) foi a modalidade que mais demandou atendimentos ao público no ano passado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Em 2009, o seguro registrou 19.992 atendimentos, contra 16.190 um ano antes, uma alta de 23,48%.

Processos

Se o Dpvat é o seguro que demanda maior número de atendimentos, o seguro de vida é o que mais possui processos abertos: foram 379 no decorrer do ano passado, o equivalente a 40,62% do total.

Na tabela abaixo, é possível conferir a quantidade e a participação de cada modalidade no total de processos abertos em 2009.

Processos abertos pela Susep em 2009
Modalidade Quantidade Participação
Vida 379 40,6%
Outros Seguros 210 22,5%
DPVAT 127 13,6%
Automóvel 87 9,3%
Previdência Privada 78 8,4%
Corretora de Seguro 26 2,8%
Residencial 9 1%
Capitalização 7 0,8%
Acidente Pessoal 3 0,3%
Habitacional 2 0,2%
Incêndio 2 0,2%
Transporte 2 0,2%
Responsabilidade Civil 1 0,1%
Total 933 100%

Outras demandas

No geral, no ano passado, a Susep realizou mais de 59 mil atendimentos, um crescimento de quase 7,79% sobre os 55 mil registrados em 2008.

A soma dos atendimentos sobre o seguro de vida alcançou, em 2008, 4.782. Já no ano passado, foram realizadas 3.795 consultas.

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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